sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Homem e Mulher Sonae

Porque vale a pena reter:

Acredito que o Homem e a Mulher Sonae devem ter fortes capacidades de liderança; devem ser cultos, resistentes e ter a capacidade de aceitar, mas também de reagir à crítica. Ter respeito pelo trabalho dos outros, possuir verticalidade de carácter e assumir um critério elevado de exigência pessoal, num justo equilíbrio da sua vida profissional com os seus deveres para consigo próprio, para com a sua família e para com a comunidade. Cumprir um código ético e deontológico estrito. Aceitar a competição interna e externa. Excluir a superficialidade e os êxitos parciais. Ser adulto no pensamento, firme, sem ser duro, na decisão, corajoso, sem ser aventureiro, na ação.


Belmiro de Azevedo, Revista Exame, Agosto 2010

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O dinheiro e os jogadores....



Ora aí está...duas assistências e um golo. Ronaldo já é o melhor do mundo outra vez, no Real Madrid...claro está! O que faz o dinheiro, maravilhas!

Ser pai agora já não o afecta, foi mesmo só ali na altura do mundial coitadinho!! Vivemos no país das bananas, agora é só esperar que os jornais se desembrulhem em elogios e comentários a este "futebolista" elevando-o ao simbolismo nacional. Sou Português mas não consigo perceber isto infelizmente, é por estas e outras que o nosso país não anda para frente. Espero uma excelente época deste Real de Mourinho, mas sinceramente espero que o Ronaldo faça uma má época. Espero que o meu Barcelona e o genial Messi realizem mais um campeonato extraordinário com o seu tic-tic apenas ali a a ser desmontado pelo genial Mourinho!!

Abraços e Boas férias....