sábado, 1 de maio de 2010

A quebrar records...e barreiras!!



Vamos então falar de um grande Português, que nos tem enchido de orgulho. E não estou a falar do Cristiano Ronaldo. Falo sim do grande José Mourinho, treinador pelo qual nem todos nutrem empatia, mas o que interessa é que o Homem faz o que faz e bem!

Tendo em conta que este senhor começou a dar passos na carreira pela década de 90 onde andava como adjunto, preparador físico ou apenas como tradutor e moço de recados, e que apenas em 2000 assumiu o comando do grande Benfica. Ora fomos tão passarinhos em deixá-lo ir.

Diga-se que em apenas 10/12 anos este treinador já quebrou barreiras inalcançáveis ao comum dos treinadores. No FCP com um equipa modesta ganhou tudo o que havia para ganhar internamente e a nível europeu. Isto em 2 épocas. E quem não acreditou nele, foi para o Chelsea quebrar outro record logo no primeiro ano. Campeão nacional, coisa que o clube não via há 50 anos. Rumou então ao Inter onde novamente se sagrou campeão, e agora mais um record. Atingiu a final da Liga dos Campeões, que o clube já não alcançava deste 1972 (38 anos).

Parece mesmo predestinado a quebrar barreiras, fora isso, é o treinador que todos gostariam de ter, pois apesar do caractér que possui, a verdade é que todos os jogadores que passaram por ele disseram que era o melhor treinador de sempre.

1 comentário:

  1. Podem dizer o que quiserem...não é perfeito...não é insuperável, mas é sem dúvida dos melhores treinadores do mundo, actualmente. Onde passou deixou saudades e o sucesso anda a par deste português.

    ResponderEliminar